Patentes

Toda a história da Schnell está marcada por escolhas corajosas e não convencionais realizadas em colaboração com clientes audaciosos e clarividentes. 

Desta filosofia nasceram as inúmeras inovações de produto e de processo que transformaram profundamente a indústria do corte e dobra e montagem de aços para a construção civil.

Hoje a Schnell pode contar com mais de 150 patentes depositadas e estendidas a nível internacional, com uma equipe de 40 engenheiros mecânicos e eletrónicos, empenhados diariamente na pesquisa, desenvolvimento e projeto de novos produtos para todas as empresas do grupo. 

ENTRE AS PRINCIPAIS PATENTES: 

_ Patente para a inovação de pinos bipartidos de dobra, que permitem realizar dobras positivas e negativas em ambos os lados das barras, onde a sua mais importante aplicação está no robô de dobra modelo ROBOMASTER

_ Patente para a primeira máquina automática para a produção de postes cilíndricos: ROLL;

_ Patente para o método revolucionário de montagem das armaduras: nasce a máquina IDEA para a produção de elementos pré-armados;

_ Patente para o inovador carregador de barrasGENIUS, aumenta a produção e a segurança dos operadores.  

_ Patente para o inovador estribo continuo para vigas e pilares: SPIREX;

_ Patente para o inovador sistema de regulagem do endireitamentoSAPIENS, tornando mais simples e eficientes as regulagens de endireitamento, mesmo para operadores com pouca experiência. 

_ Patente para o inovador arraste duplo que permite a produção de peças pares e dispares mesmo trabalhando dois fios simultaneamente. Particularmente útil nas perfilhadoras que trabalham ferros de grandes diâmetros 

_ Patente para o inovador arraste adaptativo, capaz de eliminar erros nas medidas do comprimento das barras, minimizando o consumo das roldadas.