20/11/2019 Muccia, Italia

Sozinhos podemos fazer tanto mas juntos podemos fazer ainda mais

Continua o apoio da Schnell à população atingida pelo terremoto.

Uma vez mais a Schnell colaborou com a Fundação Andrea Bocelli.

Este ano foi o município de Muccia a beneficiar que obteve um novo complexo escolar. Durante a cerimonia de inauguração do jardim de infância e da escola primaria “E. De Amicis”, que teve lugar no passado dia 26 de Junho, interveio o perfeito da cidade Mario Baroni, que, expressando gratidão e emoção disse “Desta vez não é a terra quem treme, mas os nossos corações”, concentrando nesta frase o reconhecimento da comunidade inteira por ter trazido esperança e confiança no futuro e um retorno à normalidade. 
A obra realizada em somente 119 dias, segura, eco sustentável e equipada com as tecnologias avançadas é o símbolo do renascimento desta pequena cidade. Um edifício na vanguarda, nascido como uma fénix das cinzas das velhas escolas” danificadas pelo sismo.

O projeto além dos locais para formação inclui também espaços exteriores: um jardim e uma praça que devolve à cidade um lugar de encontro, socialização e agregação, completamente inutilizável após o terremoto.
Em particular após a nossa contribuição foi realizado o exterior com bancos de design moderno; uma zona acessível não só para os estudantes mas para todos os cidadão.
A Schnell demonstrou uma vez mais a sua atenção ao território e o seu empenho social.

Esta, tais como outras iniciativas, foi realizada em colaboração com os fornecedores e os trabalhadores da empresa os quais compartilham com a Schnell o forte espírito de solidariedade.


Na época festiva do Natal dos últimos dois anos a Schnell concordou com os seus fornecedores que substituíssem os tradicionais  presentes com doações de beneficência.  Estas doações dos fornecedores foram integradas com doações feitas pelos trabalhadores da Schnell e doações da própria empresa.

Estamos felizes por ter colaborado com ABF e estamos orgulhosos do resultado atingido. Queremos agradecer todos aqueles que participaram e tornaram possível a realização deste projeto assim tao importante, no âmbito da infância e instrução num território severamente testado pelo sismo.


Sozinhos é possível fazer muito, juntos podemos fazer mais.